[obm-l] RE: [obm-l] semi-off: numeros aleatórios

Ola Pessoal,

Complementando a mensagem do Carissimo Prof Nicolau, posso garantir que o
decaimento radioativo e realmente um efeito quantico e, portanto,
ABSOLUTAMENTE ALEATORIO ! Talvez tenha algum valor falar um pouco mais sobre
isso.

Einstein criticava a Mecanica Quantica porque achava-a uma DESCRICAO
INCOMPLETA dos
fatos quanticos, pois supunha que o desenvolvimento ulterior da ciencia
encontraria VARIAVEIS
OCULTAS que tornariam a descricao quantica deterministica, vale dizer, sem
recorrer a
probabilidades.

Como Einstein foi, merecidamente, um Fisico muito respeitado, muitos outros
Cientistas tentaram
encontrar estas VARIAVEIS OCULTAS que tornariam EXATA e COMPLETA a descricao
quantica. Nenhum logrou exito e o Bell encerrou de vez a questao, pois
mostrou que QUALQUER
TEORIA FISICA baseada na hipotese das VARIAVEIS OCULTAS entraria em
contradicao com os
proprios fatos confirmados e comprovados da propria Teoria Quantica.

Isso e o mesmo que dizer que nenhuma DESCRICAO LOCAL, baseada em influencias
da
vizinhanca, e capaz de descrever os fatos fisicos, sejam relativos a
Mecanica Quantica ou a
qualquer outra teoria que porventura seja desenvolvida, pois a prova de
Bell, nao obstante usar
objetos quanticos, independe desta teoria. Assim, somente uma Teoria Global
pode vir a ser
um modelo teorico da realidade.

Assim, a ALEATORIEDADE QUANTICA e intrinseca, absoluta e contitui um exemplo
real e objetivo
de eventos aleatorios.

Isso pode parecer desanimador, pois, em geral, gostariamos de ter um
conjunto de equacoes
que nos permitissem compreender todos os fenomenos que ocorrem no Universo,
o que, alias,
e um dos grandes sonhos da humanidade. Todavia, as possibilidades de
aplicacoes desta tao
decantada Teoria Quantica, antes de destruir nossos sonhos, parece que pode
nos conduzir
a algum paraiso ...

Neste sentido, basta ver as possibilidades da COMPUTACAO QUANTICA. Aquilo
que o nosso sonho
passado ( ou pesadelo ?) jamais conseguiu implementar de forma satisfatoria
e eficiente, tal como
a COMPUTACAO PARALELA, parece ser a primeira ( primeira ! ) e mais simples
implicacao dos
Computadores Quanticos !

Vejam :

http://www.upgraph.com.br/compquantica.asp