[obm-l] PENSANDO MARGINALMENTE!

Caro Rogério, não tenho certeza, mas, me parece que a resposta correta do
problema da cadeia de Markov vale 60%. Apesar do seu raciocínio estar
aparentemente correto, tudo leva a crer que o Fábio matou a charada! Vejam
abaixo um  problema da área econômica que tive dificuldades.Grato pela atenção!

Há 100 firmas num setor. Para cada firma, o 10º trabalhador tem um produto
marginal de 5 e o 11º, um produto marginal de 4. Quando todas as firmas
contratam 10 trabalhadores, a produção do setor é 2000 unidades, que são
vendidas por um preço de $10. Se todas as firmas contratassem um 11º
trabalhador, a produção do setor seria 2400, e o preço de demanda para a
produção cairia a $9. Qual é o preço de demanda do setor para os 1000
trabalhadores? E para 1100 trabalhadores?

Tenham todos, um excelente final de semana!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.