Re: [obm-l] Re: [obm-l] Polígonos_Construtíveis

tem um jeito de descobrir se o lado que sobe é que tem uma bola mais leve das demais ou se é a que desce que tem uma mais pesada?

Maurizio <mauz_c@terra.com.br> wrote:
Pese 3 de cada lado e deixe 6 de lado
Se igualar a diferente está num das 6
Pese 2 a 2 dessas 6
se der igual a bola diferente está numa das outras 2 guardadas
agora dessas 2 restantes, pegue uma e compare com qualquer uma das
outras bolas q sabe q tem peso padrao
se der igual a bola diferente é a que nao pesou ainda, mas nao achei
forma de descobrir se esta é mais ou menos pesada que as outras.

MauZ

Vania Ioott escreveu:

> Encontrei este grupo meio sem querer e, como vou começar a faculdade
> de Matemática no próximo semestre, achei que seria legal participar,
> ainda que seja cedo para o nível que eu acho que o pessoal tem.
> Encontrei este grupo quando estava procurando uma resposta para um
> problema que vocês certamente vão achar muito bobo mas eu realmente
> não consegui resolver. Segue abaixo:
>
> Eu tenho 12 bolinhas idênticas e apenas 1 com peso diferente. Usando
> uma balança de pratos e fazendo apenas 3 pesagens, quero saber qual
> delas tem peso diferente e se esta é mais leve ou mais pesada que as
> [...]

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!