From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of niski
Sent: Wednesday, June 16, 2004 11:56 AM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] polinomio interpolador na forma de newton

Estou estudando interpolacao polinomial pelo livro da Ana Flora Humes,
Ines Homem de Melo, Luzia Yoshida e Wagner Tunis Martins. O livro é
muito bom, mas particularmente nessa parte do polinomio interpolador na
forma de newton as provas sao na maior parte feitas por indução
sonolentas e gigantes. Lamentavel o livro nao traga referencias
historicas, mas acredito que o metodo foi criado por Newton e certamente
ele nao usou inducao para chegar aos mesmos resultados. Assim eu
pergunto: Alguem conhece algum lugar (site, livro) onde eu possa ver as
ideias originais do Newton?
Obrigado.

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski