[obm-l] frações

Aí Fábio, que bom que colocou esta questão na lista,
pois tb estava com uma certa dúvida.Ela caiu no meu
simulado co colégio naval e foi-me apresentada a
seguinte solução:

Como ela ñ pode completar exatamente um pau, juntando
as moedas que tem, logo estas serão:

uma de meio pau :1/2
duas de um terço de pau: 1/3 + 1/3
três de um quarto de pau: 1/4 + 1/4 + 1/4
quatro de um quinto de pau: 1/5 + 1/5 + 1/5 + 1/5

Somando-se tudo dá letra E.
Porém eu fiquei com uma dúvida nesta solução:
Como ele fala que, não pode juntar algumas delas para
formar um pau, eu entendi o delas, como se referindo a
moedas em geral, ou seja ele não pode ter mais de duas
moedas de um quarto de pau, pois poderia juntar com a
de um meio de pau, fazendo assim daria letra D.
O que acha?

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/