[obm-l] Continuidade - Exercício

Caros amigos da lista, espero que possam me ajudar ;)

QUESTÃO:
Determine a e b para que f(x) seja contínua em R.

onde f(x)=

(e^ax - 1)(x^4 +2) , para x<0
x^5 + 6x^3 + 9x

a*sen(x*pi) + b  para 0<=x<=1/2

      8x^3 - 4x^2 - 2x + 1     .  para x>1/2
4x^4 - 4x^3 + 5x^2 - 4x + 1

Eu fiz uma das relações entre a e b, vendo os limites laterais da terceira equação, que, simplificando, ficou: (2x+1) / (x^2 +1)

Assim, a+b = 8/5

Porém quando fui aplicar a definição de continuidade na primeira equação cai em um limite indeterminado para os valores de 0 pela esquerda e não consegui levantar a indeterminação (lembrando que não posso usar L'hôpital pois o professor vetou).

Será que alguem ai conseguiria tirar a indeterminação? ou mesmo resolver de outra maneira?

Ahh! a resposta é a=72/55 e b=16/55 (o que torna válida a relação a+b= 8/5 ).

Agradeço desde já!
Abraços,
Rossi