[obm-l] OBM 2004 - Nivel 3

Fiz a prova...achei bem legal, e muito bem elaborada! foi um otimo treinamento,
jah q vou prestar concurso para o CN e para EPCAr...(alem do que sou um
eterno apaixonado pela matematica hehe)
bem, vou deixar uma questao legal de geometria plana, tirada do livro Challenging
Problems in Geometry, de Alfred S. Posamentier e Charles T. Salkind:

As diagonais AC e BD de um quadrilatero ADCB se encontram em E. Se AE=2,
BE=5, CE=10, DE=4 e BC=15/2, calcule AB.

Divirtam-se!!!