[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] função monótona

o que é uma função estritamente crescente?

fabiano
----- Original Message -----
From: Lista OBM
Sent: Saturday, June 05, 2004 9:00 PM
Subject: Re: [obm-l] Re: [obm-l] função monótona

Osvaldo, ainda não vi diferenciabilidade.

Osvaldo <1osv1@bol.com.br> wrote:
Acredito que seja um dos tipos de funçoes abaixo:

Estritamente crescente;
Estritamente decrescente;
Crescente;
Decrescene;

Os dois primeiros tipos de funçoes monotonas acima tem
a prop. de que a derivada de primeira ordem nunca se
anula e os dois restantes que ela nao é nula em todo
intervalo, porem podendo anular se em um subconjunto
do domínio.

Nao sei se isso te ajuda mais to mandando mesmo assim.
]

> O que é uma função monótona?
> Lista OBM wrote:Gostaria
que alguém me ajudasse com o problema abaixo:

> Seja f: J --> R uma função monótona, definida no
intervalo J. Se a

> imagem f(J) é um intervalo, prove que f é contínua.
>
> Obs.: Tentei supondo o contrário, mas não consegui!!!
>
> Grato, Éder.
>

> ---------------------------------
> Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online.
Instale agora!

> Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o
Yahoo! Mail. Clique aqui!

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!