Re: [obm-l] LANCE INICIAL!

Foi o mesmo que o Fabio (se nao me engano) disse,
completar com os nº da forma 11k+1, ou seja, que deixam
resto 1 ao serem divididos por 11.
heheh..
Ja ganhei varias cervejas apostando com uns camaradas
hehehehe

[Ao som de Gone away - Offspring]

> A sequencia de numeros vencedores eh:
> 100 - 89 - 78 - 67 - 56 - 45 - 34 - 23 - 12 - 1.
> Logo, quem comecar vence, desde de diga 1 e, nas
rodadas seguintes, diga
> sempre um numero da sequencia acima, o que serah
sempre possivel.

> on 01.06.04 15:05, Johann Peter Gustav Lejeune
Dirichlet at
> peterdirichlet2002@yahoo.com.br wrote:
>
> Esse eu nao vou responder por completo (como
sempre :) ) mas dou umas dicas
> que deverao ser uteis.
> Pense de tras pra frente, voltando no tempo.Assim:
> Bem, supondo os dois amigos Arnaldo e Bernaldo bem
inteligentes,  faça o
> seguinte:
> Eles jogarao sem dar chance um ao outro de vencer.
> Se alguem, dogamos Arnaldo, fez 100, ele nao deu
chance de Bernaldo fazer
> 100.
> Pior, Arnaldo foi sadico o suficiente para que
Bernaldo, querendo ou nao,
> desse a vitoria para Arnaldo.
> Logo, no lance anterior Bernaldo deixou um numero de
no maximo 99 e no
> minimo 90 (senao Arnaldo nao teria total convicçao de
que ganharia), e
> Bernaldo somou um numero tal que a soma desse 100, e
assim acabou ganhando.

> Tente continuar daqui.
>

> jorgeluis@edu.unifor.br wrote:
> Turma! A discussão à respeito do probleminha dos
monges foi perfeita e
> melhor
> ainda foi a prova matemática proposta pelo Artur, que
aliás, eu desconhecia.
> Ok!
>

> Dois amigos apostaram a conta do restaurante da
seguinte maneira: um dizia
> qualquer número de 1 a 10 (inclusive ambos). Em
seguida o outro somava a ele
> qualquer número do mesmo intervalo. Depois o primeiro
somava ao total outro
> número, sempre do mesmo intervalo, e assim
alternadamente. O primeiro que
> chegasse exatamente ao número 100, valor da conta,
ganharia a aposta. Quem

=================
> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar
a lista em

=================r/~

=================

> TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI
>
> CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA
INSIGNIA TRIBVERE

> Fields Medal(John Charles Fields)
>
> N.F.C. (Ne Fronti Crede)
>

> Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o
Yahoo! Mail. Clique aqui!

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/