[obm-l] Re: [obm-l] RE: [obm-l] Cosseno não é Polinômio

> Não sei se pode ser simples assim mas...
>
> supondo Que um polinômio tenha grau N, o número máximo de raízes será N. E
> como as funções do item 1 e item 2 tem infinitas raízes, não pode ser um
> polinômio.

Perfeito. Você também poderia ter argumentado que funções polinomiais são
ilimitadas, o que não é o caso do cosseno. Repare, no entanto, que esse
argumento não vale para x*sen(x).

E se restringíssemos os domínios de f e g a um intervalo compacto?

> Já para o item 3, estou assumindo que um polinômio de grau N é sempre
> derivável, resultando um polinômio de grau N-1, que por sua vez também é
> derivável. Ora, a primeira derivada d e H(x) resulta numa função não
> contínua, o que anula a hipótese.

Na verdade, basta reparar que uma função polinomial é derivável em toda a
reta, mas h'(x) não existe se x é inteiro.