Re: [obm-l] Problema F170b Kumon

Obrigado pela resolução!

Na realidade não deve se resolvido por sistema, pois esse problema está
antes mesmo de equações do primeiro grau, e até mesmo antes de números
negativos...
Então provavelmente deve ter um raciocínio diferente... O apresentado
pelo sistema Kumon é:

(1600+40)x5/8=
(1600+40)x3/8-40=

Resolvendo obtem-se 1025 e 575