Re: [obm-l] Porcentagem

 --- Thor <thor-oliveira@bol.com.br> escreveu: >

> Alguém poderia me ajudar nesta questão:
>

> Um determinado capital é acrescido em 156% ao fim de
> 4
>
> meses, com os rendimentos creditados e acumulados
>
> mensalmente. Qual o valor percentual desses
> rendimentos
>
> mensais, supondo-os constantes? (Tome 10 = 3,2).
>

>      Agradeço desde de já

m = montante
c = capital
i = taxa
t = tempo

m = c(1+i)^t
m = c + c.156
157c = c(1+i)^4
157 = (1+i)^4
157^(1/4) = 1+i
3,5397 = 1+i
i = 3,5397-1
i =~ 2,54 a.m.

não tenho muita certeza se isso está certo..mass..qq
coisa pelo menos já valeu a tentativa...só não entendi
o q vc quis dizer com (Tome 10 = 3,2) !?!?!?

[]'s
Daniel

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br