Re: [obm-l] Exercício UFRJ

 --- Alan Pellejero <mathhawk2003@yahoo.com.br>
escreveu: > Pessoal, gostaria de uma ajudinha nesse
aqui:
> 1-)Um avião tem combustível para voar durante quatro
> horas.  Na presença de um vento com a velocidade v
> km/h na direção e sentido do movimento, a velocidade
> do avião é (300+v)km/h. Se o avião se desloca em
> sentido contrário ao vento, sua velocidade é de
> (300-v)km/h.
> Suponha que o avião se afaste a uma distância d do
> aeroporto e retorne ao ponto de partida, consumindo
> todo o combustível,n e que durante todo o trajeto a
> velocidade do vento seja constante e tenha a mesma
> direção que a do movimento do avião.

> a) Determine d como função de v;

considerando o tempo de voo como 4h
f(v) = 4(300+v)

> b) Determine para que valor de v a distância d é
> máxima.

Não existe máximo..qto mais rápido o vento mais longe
vc irá (já que o vento está sempre na direção do
movimento). Note apenas que você só pode usar 2h de
vôo para ir..pq precisará das outras 2h para voltar..

Alan, não estou muito certo se isso está correto..e
estou sem tempo de pensar um pouco mais..
mas..uma pergunta...e se o vento se mantivesse sempre
na mesma direção..ou seja..a favor na ida e contra na
volta..o q mudaria?

Daniel S. Braz

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/