[obm-l] Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_RECREAÇÃO!

----- Original Message -----
From: "Ricardo Bittencourt" <ricbit@700km.com.br>

Por que essa prova não é matematicamente correta?
Ela parece perfeita pra mim.

Ricardo, o que o Artur quer dizer é que, para resolver esse problema do
ponto de vista de análise (não pensando mais em monges e montanhas, mas em
funções e intervalos) não dá para responder assim, no gogó.

O caso é que, pela informalidade do enunciado, cabe dar uma resposta
informal. Por isso talvez você (e eu) não tenha problema com a resposta que
eu dei.

Entretanto, se o problema fosse o seguinte.
Considere f e g funções contínuas de [a,b] em R, tal que f(b) = g(a) e
f(b)=g(a) . Prove que existe algum c em [a,b] tal que f(c)=g(c) .

Daí eu vou lá digo: Ah, função contínua é só não tirar o lápis do papel, é
claro que f e g vão se cruzar em algum ponto, senão não ia dar certo !

Bom, foi mais ou menos o que eu disse quando falei que o fato dos monges
caminharem na mesma trilha era suficiente para que eles se encontrassem.
Isso não é argumento suficiente para provar um fato de Análise, embora seja
o bastante para agradar a nossa intuição.

Mas voltando ao problema original, acho que solução tosca é digna do
enunciado :-)

Abraço
Will