Re: [obm-l] 9 elementos de {1,2,...,25}

on 17.05.04 18:05, Qwert Smith at lord_qwert@hotmail.com wrote:

> Ki tal assim:
>
> Temos um maximo de 24 diferencas possiveis entre cada 2 numeros de
> {1,2...24,25}
>
> Seja T(x) o numero total de diferencas observadas num cunjunto de x
> elementos
> (nao necessariamente distintas).
>
> T(1) = 0
> T(2) = 1
> T(3) = 3
> T(x) = Somatorio(1 to x-1)
> T(8) = 28
> T(9) = 36
>
> A solucao otima e a que se vale do maximo possivel de diferencas repetidas
> [...]
Oi, Auggy:

Concordo com o que voce disse.
Voce consegue exibir 9 elementos de {1,2,...,30} tais que quaisquer dois
pares disjuntos desses elementos tem somas distintas?

Alem disso, o seu argumento reduz o limitante superior do N critico de
{1,2,...,2004} para 64.

O problema eh que ninguem conseguiu obter um subconjunto de 38 elementos com
todas as somas distintas. E de 38 ateh 64 tem um belo gap.

[]s,
Claudio.