Re: [obm-l] Mais casas de pombos (uma ideia)

Por enquanto fiz isso aqui para o caso 8:
Seja [n]={1,2,...,n}
Este e o conjunto [8]: 1,2,3,4,5,6,7,8

Estes sao os conjuntos proibidos:

1,2,3,4
1,2,4,5
1,2,5,6
1,2,7,8
1,3,4,6
1,3,5,7
1,3,6,8
1,4,5,8
2,3,4,5
2,3,5,6
2,3,6,7
2,3,7,8
2,4,5,7
2,4,6,8
3,4,5,6
3,4,6,7
3,4,7,8
3,5,6,8
4,5,6,7
4,5,7,8
5,6,7,8

Sabemos que sao permitidos no maximo 3 elementos
de cada conjunto proibido. A cada numero que
escolhemos (o 1 por exemplo) apagamos ele de
todos os conjuntos. So pode sobrar um de cada
conjunto.
Ai eu cheguei em algo meio tosco...

 --- Claudio Buffara
<claudio.buffara@terra.com.br> escreveu: > Um