[obm-l] produtos notáveis

  Aí cara, valeu, eu até pensei em separar o 9797, só
que ñ consegui terminar,ah e sobre o artigo da Eureka,
que falava sobre isso, vê se vc me arranja a data para
eu dar uma pesquisada
  Quanto a origem verdadeira eu ñ sei, só sei que
estava no livro problemas selecionadas de matemática do
Antonio Luiz Santos e Raul F.W. Agostino,  questão 299
  Sobre este livro, tb teve uma questão que eu fiquei
meio em dúvida, pois achei 15 e o gabarito era 16
  Aí vai:
EM UMA ILHA DESERTA HAVIA CINCO HOMENS E UM MACACO.
DURANTE O DIA OS HOMENS COLHERAM COCOS E DEIXARAM A
PARTILHA PARA O DIA SEGUINTE. DURANTE A NOITE, UM DOS
HOMENS ACORDOU E RESOLVEU PEGAR A SUA PARTE. DIVIDIU A
PILHA DO COCO EM CINCO PARTES IGUAIS, OBSERVOU QUE
SOBRAVA UM COCO, DEU ESSE COCO PARA O MACACO, RETIROU E
GUARDOU A SUA PARTE. MAIS TARDE, O SEGUNDO HOMEM
ACORDOU E FEZ A MESMA COISA QUE O PRIMEIRO, DANDO
TAMBÉM UM COCO PARA O MACACO. SUCESSIVAMENTE, CADA UM
DOS TRES HOMENS RESTANTES FEZ O MESMO QUE OS OUTROS
DOIS ISTO É DIVIDINDO OS COCOS EXISTENTES EM CINCO
PARTES IGUAIS, DANDO UM COCO PARA O MACACO E GUARDANDO
A SUA PARTE. NO DIA SEGUINTE, OS CINCO HOMENS
REPARTIRAM OS COCOS RESTANTES EM CINCo partes
iguais,observaram que sobrou um coco, deram-no para o
macaco e cada um pegou uma parte.Se N é o menor número
de cocos que a pilha inicial poderia ter então a soma
dos algarismos vale:
a)12
b)13
c)14