Re: [obm-l] 8a.cone sul

Esse tipo de problem,a e bem classico em
olimpiadas. Como primeira dica, marque todos os
angulos que voce conseguir.
Neste momento estou sem papel, depois eu paro
para resolver...
 --- vieirausp@ig.com.br escreveu: > Show de
bola.Seja C uma circunferência de
> centro O, AB um diâmetro dela e R
> um ponto qualquer em C distinto de A e de
> B.Seja P a interseçâo da
> perpendicular traçada por O a AR.Sobre a reta
> OP se marca o ponto Q,de
> maneira QP é a metade de PO e Q não pertence ao
> segmento OP.Por Q traçamos a
> paralela a AB que corta a reta AR em T.Chamamos
> de H o ponto de interseção
> das retas AQ e OT.Provar que H,R e B são
> colineares.

> Voce quer um iGMail protegido contra vírus e
> spams?
> Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
> [...]

=====
TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

N.F.C. (Ne Fronti Crede)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/