From: Fellipe Rossi
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Friday, May 07, 2004 9:12 AM
Subject: Re: [obm-l] Curiosidade OFF-TOPIC

Sempre me perguntam isso no trabalho hehehe

Quanto a hora podemos pensar que um relógio de ponteiros tem 360 graus = 60
minutos de hora (ponteiro grande) e 30 graus = 1 hora (ponteiro menor)...
Então 1 grau não corresponde a 60 minutos de hora.

Eu não tenho certeza mas oq eu respondo é que Minutos significam 1/60 de
qualquer coisa. Como se fosse Décimo, ou Centésimo....

Tipo uma banana pode ser dividida em 60 minutos de banana ehehe

Mas não tenho certeza se é isso.