Re: [obm-l] PRINCÍPIO DAS CASAS DOS POMBOS! - [OFF-TOPIC]

Pessoal,
Sem querer ser chato (mas já sendo)..vcs poderiam
enviar o problema junto com a resposta..as vezes fica
complicado encontrar o problema no site..e dando só a
resposta não fica claro sobre o que se tratava..
Eu sei que a maioria já faz isso..mas bem..é só pra
evitar confusão...

[]'s
Daniel S. Braz

===============================

 --- edneiramaral@ig.com.br escreveu: > Se não me
engano, o erro da sua priemira resolução
> foi desconsiderar q cada
> Bi ou Cj podia ser neto de X e Y (simultaneamente).
> Pois, pela resposta, X e
> Y teriam apenas um neto em comum, o A, o que não
> pode ser afirmado. Por
> isso, a resposta encontrada 17 era distante de 14.
>
> Ao tentar resolver esta questão, tentei apelar pra
> geometria (mesmo sabendo
> q isto às vezes nos engana). Pensei assim:
> - Representam-se cada grupo de pessoas com os dois
> avôs em comum por um
> ponto e o fato de se ter avô em comum com um outro
> grupo como uma linha
> [...]

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/