Re: [obm-l] Convergencia pontual

> mostrar
>
> ?? Acho que não. Hah um teorema que diz que se uma
> sequencia de funcoes continuas em um espaco metrico
> converge puntualmente para uma funcao f em outro
> espaco metrico, entao o cojunto das descontinuidades
> de f eh de primeira categoria no sentido de Baire,

Uma correcao: o teorema se aplica a funcoes de um
espaco topologico em R, acho que nao eh valido se o
contradominio for um espaco metrico geral. Mas no seu
caso o contradominio eh de fato R.

Uma das razoes pelas quais o teorema vale em R eh que,
se f e uma funcao de X em R, entao o conjunto das
descontinuidades de f eh F-sigma (e o das
continuidades eh portanto G-delta). A prova tem a ver
com o conceito de oscilacao de uma funcao em um ponto.

Artur
Arturt