Sent: Sunday, April 25, 2004 2:59 AM
Subject: Alerta de spam:Re: [obm-l] Re:[obm-l] dúvida

Qualquer valor para x nao ! Pois x = 0 eh impossivel, porque ele esta no denominador. Talvez a resolucao seria:

Primeiramente x <> 0

| (x+1)/(-x)| >=0

| -(x+1)/(x)| >=0

x+1 >=0
x>= - 1

S = {x e R| x >= -1 e x<>0}

     De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
   Para: obm-l@mat.puc-rio.br
   Data: Sat, 24 Apr 2004 23:31:13 -0300
Assunto: [obm-l] dúvida

> como é que eu resolvo este inequação de maneira
inteligente!!!

> a expresão acima está em módulo.
>
> outra dúvida é:
> a x b = 1998 .Sabendo que "a" e "b" são tais números
que a diferença entre eles seja a menor possível.

Na desigualdade ,qualquer valor para x é válido .
Já na segunda questão , se a e b puderem ser
complexos , então a = b = i*[sqrt(1998)] .Sendo a
menor difereça igual a zero.