De: obm-l@mat.puc-rio.br
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br"
Assunto: [obm-l] Convergencia pontual
Data: 17/04/04 12:29

Olá para todos!!

Um professor me propos a seguinte questao:

Considere uma sequencia f_n:[0,1] em R, de funcoes
continuas convergindo pontualmente para f:[0,1] em R.
Mostrar que f é continua em muitos pontos do intervalo
[0,1].
(na realidade, desconfio q f seja continua em um
conjunto denso no intervalo [0,1]).

Grato por qualquer soluçao e/ou comentario.

Obs.: o objetivo é mostrar q nao existe uma sequencia
de funcoes continuas convergindo pontualmente para a
funcao caracteristica dos irracionais, que é um
exercicio do Elon. Como essa funcao caracteristica é
descontinua nos irracionais, mostrar o que foi
proposto acima resolve o problema.

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/

OPEN Internet
@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!