RE: [obm-l] BATENDO NA MESMA TECLA!

Acho ki o colega se enganou no enunciado...
Veja que se 81.7% sao ocupadas, temos 18,3% de desocupadas :)
se 26.3% sao casadas ou viuvas, temos 73.7% de solteiras ou desquitadas
como a pergunta e o minimo possivel, temos que considerar a maior
porcentagem possivel de desocupadas casadas. Claro que a maoir porcentagem e
100%, ou seja, todas as desocupadas podem ser casadas (ou viuvas).  Restam
entao 8% de casadas/viuvas que sao ocupadas.  A resposta 30.4% seria para a
pergunta: "Qual proporcao minima de mulheres ocupadas dentre as casadas ou
viuvas?"  8% ~= 30.4% de 26.3%

>From: jorgeluis@edu.unifor.br
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] BATENDO NA MESMA TECLA!
>Date: Thu, 22 Apr 2004 19:04:52 -0300
>
>Oi, Pessoal!
>
>Ainda sobre a dúvida no problema do censo, vale salientar que a resposta
>que
>consta no livro do Prof. Lauro Sodré Viveiros de Castro, para a mais baixa
>proporção possível de mulheres ao mesmo tempo "casadas ou viúvas" e
>"ocupadas",
>é igual a 30,4%. Enquanto aguardamos sua elucidação, vamos
>adiante...........

> [...]

Get rid of annoying pop-up ads with the new MSN Toolbar – FREE!
http://toolbar.msn.com/go/onm00200414ave/direct/01/