[obm-l] PROBLEMA DOS QUADRADOS PERFEITOS

<DIV>Olá companheiros da lista,</DIV>
<DIV>pessoal, eu achei esse problema num site ai que
estavam divulgando aqui na lista:</DIV>
<DIV>&nbsp;</DIV>
<DIV>Prove que se a e b pertencem aos naturais, e
se</DIV>
<DIV>&nbsp;</DIV>
<DIV>(a^2 + b^2) / (ab+1) for inteiro, então será um
quadrado perfeito.</DIV>
<DIV>&nbsp;</DIV>
<DIV>Pessoal, eu não consegui resolver inteiro....fiz
algumas coisas e travei.</DIV>
<DIV>Vou tentar terminá-lo, mas enquanto isso, fico
aguardando a resolução ou a sugestão de vocês.</DIV>
<DIV>Caso eu consiga - ou não, estarei
disponibilizando a minha idéia para críticas e/ou
sugestões e até mesmo para verificar se ela é
válida.</DIV>
<DIV>Espero a colaboração de vocês, </DIV>
<DIV>um abração</DIV>
<DIV>Alan Pellejero</DIV>

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/