[obm-l] NOTAÇÃO DE DERIVADAS

Olá amigos da lista!
Pessoal, tenho uma dúvida:
Como poderíamos explicar algebrica ou geometricamente o significado dx?
Que representa uma varição de delta x , com x tendendo a zero eu sei, mas, e.g.(por exemplo) , por que a derivada de x^2 = 2xdx ? ? ?
Algém responderia: "Por que está derivando em função de x...", não, não é isso que eu quero, eu quero uma explicação algébrica e, se possível, geométrica.
Ficarei muito grato àquele que me responder.

Ps: Não quero pensar como meu professor que diz que na matemática aprendizado...se tem bastante coisa que não é importante saber, apenas usar....Não creio que seja por esse caminho que se construa o
Abraços,
Alan Pellejero

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!