Re: [obm-l] Problema de PG com logarítmos

Não sei se é só comigo mas seu enunciado está um tanto confuso.
1) a razão A referida é igual ao primeiro termo "a" da PG?
2) logax = a logarítmo de "x" na base "a" ou é logaritmo de "x" vezes "a" na base dez (ou e)?

Para que nao seja totalmente inútil minha resposta aih vai uma tentativa: fazendo A = a e pensando que logax = log x na base a:

1/(logax) = logaa/logax = logxa

dessa forma sua expressão fica:
logxa + logxb + logxc + logxd + logxe =
= logx(abcde) = 5/2 e portanto SQRT(x^5)=abcde
mas abcde = aa²a³a^4a^5 = a^15
x = a^6
usando a relação da soma vc encontra o valor de a. Claro que é só uma interpretação..

[]'s MP