RES: [obm-l] Geometria!!

Carlos,

Naum sei se era bem isso o que vc queria, mas vamos lah:

Vou definir algumas coisas:

- Am = Area das medianas
- Aq = Area do Quadrado Maior
- Acm = Area da circunferencia maior
- Aci = Area da circunferencia inscrita
- Av = Area do espaco junto ao vertice
- R = Raio da circunferencia maior
- r = Raio da circunferencia menor
- L = Lado do quadrado maior
- l = Lado do quadrado menor

Aq = L^2
L = R/2
Aq = 1/4 R^2

R = r/2 => r = 2R

Se eu entendi o problema, vc quer somente a area formada pelos dois espacos que sobram junto as medianas do quadrado maior entao:

Am = Aq - Acm - 4Aci - 4Av
Am = (1/4 R^2) - (Pi R^2) - (4Pi r^2) - 4 (1/4 (R^2 - (Pi r^2)))
Am = (1/4 R^2) - (Pi R^2) - (16Pi R^2) - (R^2 (1 - 4Pi))
Am = R^2 (1/4 - 17Pi - 1 + 4Pi)
Am = R^2 ( 1/4 (-3 - 52Pi))

[]s

Cloves Jr