      De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
    Para: obm-l@mat.puc-rio.br
    Data: Thu, 1 Apr 2004 21:58:40 -0300 (ART)
 Assunto: Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Problema_do_sábio

> Conheço o exercício de várias formas, e é certo que
são três filhas!!!!

> Junior
>
> Delon <delon.rdc@terra.com.br> wrote:
> eis um problema nos moldes do que foi citado
>
> Dois matemáticos encontram-se depois de vários anos
de separação.

> -Luís: Então, como tens passado?
> -João: Casei-me e tenho três filhos.
> -Luís: Parabéns! Quais as idades?
> -João: O produto delas é 36.
> -Luís: Com apenas essa informação não é possível
saber as idades.
> -João: A soma das idades é o número desta casa aí na
frente.

> Luís olha o número da casa e depois diz:
>
> -Luís: Ainda não dá para saber.
> -João: Então digo que o mais velho toca piano.
> -Luís: Agora sim, já sei as idades
>

> Quais as idades de cada um dos filhos de João?

sabio tenha ficado em
> duvida
pra eliminar o 12 e
filhas ai sim fazia mais

propõe o

idades
ovelhas
responde.
tem
sei. e

___________________

==================
usar a lista em

_________
Wellness for

> [...]
> Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua
conta agora!

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/