Re: [obm-l] Fatore e fature

on 18.03.04 17:30, niski at fabio@niski.com wrote:

> Há sim. Eles mesmo ganham dinheiro vendendo numeros, acho mais facil
> cria-los do que fatora-los (pelos menos intuitivamente. pode ser que
> sejam problemas equivalentes)

Tambem acho. Deve ser mais facil achar dois primos de 500 algarismos cada um
e multiplica-los do que fatorar este produto. Eh claro que os primos nao
devem ser de alguma forma especial, do tipo Mersenne, por exemplo.

Alias, ha pouco tempo foi descoberto um algoritmo que testa se um numero eh
primo em tempo polinomial.

[]s,
Claudio.