[obm-l] RE: [obm-l] comentário

       Olá vítor,

Eu sinceramente nunca estudei por esse livro de fisica ae q vc falou nao!
Mas acho q com esforço nós conseguimos estudar em qq livro.

E respodendo pra vc oq eh função máximo inteiro!
definição: É aquela função q associa a cada elemento x pertencente aos reais
o elemento [x] que é o maior inteiro que não supera x.

Agora pra vc entender direito isso devemos dar exemplos ....
[ 54,3 ] = 54
[ 33.9 ] = 33 ...

Entende agora? É o inteiro mais próximo q não supera o próprio numero em
questão!
Espero q eu tenha sido claro e até a próxima...

                                 Daniel Campos Potsch Regufe

http://messenger.msn.com.br