From: Thor
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Sunday, February 08, 2004 8:17 PM
Subject: [obm-l] Duvidas

----- Original Message -----
From: Thor
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Sunday, March 07, 2004 7:39 PM
Subject: Duvidas

1º) Em uma certa comunidade há indivíduos de três raças: branca, preta
e amarela. Sabendo que 70% são brancos e 210% não são pretos e 50% são amarelos,
pergunta-se:

a) quantos indivíduos tem a comunidade?
b) quantos são os indivíduos amarelos?

2) De todos os empregados de uma firma, 30% optaram por um plano de assistencia
médica. A firma tem a matriz na capital e somente duas filiais, uma em Santos
e outra em Campinas. 45% dos empregados trabalham na matriz e 20% dos empregados
trabalham na filial de Santos. Sabendo que 20% dos empregados da capital
optaram pelo plano de assistência médica e que 35% dos empregados da filial
se santos o fizeram, qual a porcentagem dos empregados da filial de campinas
que optaram pelo plano?
a) 47%
b)32%
c)38%
d)40%
e)29%
                                              agradeço desde de já.

Scan engine: VirusScan / Atualizado em 08/03/2004 / Versão: 1.4.1
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!