[obm-l] RE: [obm-l] Re: [obm-l] OLIMPÍADA CEARENSE!

  Eu não entendi o que o Yuri fez, mas analisei o problema de um modo que
deu no mesmo resultado:

   Para não termos um mdc de dois números igual à um número de uma bola
dentro de um conjunto, temos que considerar duas coisas:

I - NÃO se podem ter múltiplos em uma mesma caixa/conjunto.
II - O mdc de dois números SEMPRE é igual ou menor que o menor dos dois
números considerados.

Assim considerando as caixas como n conjuntos teremos:

conjunto 1 = [x,x.2[
conjunto 2 = [y,y.2[  para y=x.2 = [x.2,x.2^2[
                               .
                               .
                               .
conjunto n = [x^n,x^(n+1)[  -> considerando o conjunto total [2,51], teremos
2^(n+1)=64(64 eh o fator(isso?) de 2 maior e mais próximo de 51.

para n pertencente aos números inteiros teremos n=5.

Falou.