Re: [obm-l] Particao do Quadrado

>Essa discussao recente sobre conjuntos conexos me fez lembrar de um
problema
>que vi ha tempos e nunca resolvi:
>
>Um quadrado pode ser particionado em dois conjuntos conexos A e B tais que
>contem pontos de dois lados opostos do quadrado e B contem pontos dos dois
>lados restantes?
   Uma vez eu vi uma partição do quadrado bastante
interessante.  Aparentemente quando se tirava uma peça
as peças restantes continuavam a formar um quadrado.
 Não me lembro bem se era isso.

[]s
  Ronaldo L. Alonso

>Um abraco,
>Claudio.

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/