Re: [obm-l] noves fora

Eu tinha so uma leve ideia mas era algo como testar uns casos pequenos e ver umas estimativas bem toscas (usando PG) de umas ordens de magnitude.Basicamente a ideia e ver que se joga muuuuuuito termo fora.Desculpe a incerteza mas e o que me lembro agora.

Ricardo Bittencourt <ricbit@700km.com.br> wrote:

Gente, me mandaram esse exercício aqui, mas eu não
consegui demonstrar. Alguém sabe como fazer?

Provar que a soma 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + ... + 1/n eliminando
todos os denominadores que tenham o digito 9 é menor do que 80

Ricardo Bittencourt http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br "tenki ga ii kara sanpo shimashou"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua conta agora!