Re: [obm-l] Problema de Lógica

Sem querer continuar este assunto, mas apenas
desejando colaborar com o Juninho, o que me parece eh
que a duvida dele origina-se do equivocado pressuposto
de que, como  C contem todos os demais conjuntos
citados, entao toda propriedade satisfeita por um
deles eh automaticamente satisfeita por C. Eh facil
ver que este pressuposto eh completamente errado. Por
exemplo, [-1, 1] eh limitado, enquanto R, que contem
[-1, 1], nao eh. Especificamente para o caso em
questao, a pergunta poderia ter sido: Dentre os
conjuntos citados, qual deles tem 1 como menor
elemento? Interpretando-se I como os inteiros
positivos, os naturais, entao a resposta eh I. I estah
contido em todos os outros conjuntos e, no entanto,
apenas ele satisfaz a este propriedade.
Dependendo da pergunta, qualquer dos conjuntos poderia

ser a resposta certa.
Eh por isso que esta questao eh totalmente desprovida
de sentido.
Artur