Re: [obm-l] dúvida

C(10,3) = 10! / 3!*7! = 120 grupos diferentes de tres livros cada

Usar-se-a combinacao quando a ordem nao importar e usar-se-a arranjo quando a ordem importar. Eu supus que a ordem nesse caso nao importasse. Ex:
Sendo 10 livros (L1, L2, L3,...,L10). O terno (L1,L2,L3) eh igual ao terno (L2,L3,L1), pois a ordem nao importa neste caso, mas apenas quais elementos fazem parte do conjunto. Se usasse arranjo daria muito mais ternos diferentes.