RE: [obm-l] MAIS DIVERSÃO!

O erro do Guilherme foi nao escluir do espaco amostral combinacoes absurdas
dada a afirmacao

por exemplo:
V V F teoricamente seria 1/3*1/3*2/3 = 2/27
Mas se C falou a verdade entao B realmente disse que A falou a verdade;
e se B falou a verdade entao A so pode ter falado a verdade portanto V V F e
absurdo.

As outras combinacoes absurdas sao:

V F V  (2/27)
F V V  (2/27)
F F F   (8/27)

27 - 2 - 2 - 2 - 8 = 13

>From: jorgeluis@edu.unifor.br
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] MAIS DIVERSÃO!
>Date: Sat, 21 Feb 2004 18:16:09 -0300
>
>Valeu! Adenilson e demais foliões!
>
>Caro Guilherme, obrigado pela atenção de resposta, pois a sua resolução foi
>mais resumida e elegante que tenho recebido ao longo dos anos. Falta
>sòmente
>descobrirmos seu erro, já que a resposta correta é 5/13. Enquanto
>aguardamos
>ajuda dos colegas, vamos ao probleminha abaixo:
>
>Lança-se uma moeda três vezes. Se você obtiver menos de três caras,
> [...]

Stay informed on Election 2004 and the race to Super Tuesday.
http://special.msn.com/msn/election2004.armx