RES: RES: [obm-l] torres

Concordo inteiramente com o seu ponto de vista. Só não entendi pq vc mandou esse e-mail “em resposta” ao meu =P

Um abraço, Douglas Ribeiro Silva

-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] Em nome de Faelccmm@aol.com
Enviada em: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004 04:03
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: RES: [obm-l] torres

Ola,

UMA COISA eh voce pedir para alguem colocar 8 rainhas em um trabuleiro nao havendo ataque uma nas outras (MATEMATICA RECREATICA) OUTRA COISA eh calcular de quantos modos isso eh possivel (PROBABILIDADE).
Sao areas diferentes na matematica, mas cada uma tem seus adeptos e amantes.
Da mesma forma que dizer para alguem montar o cubo Rubick (MATEMATICA RECREATIVA (UTILIZANDO APENAS RACIOCINIO) E/OU TEORIA DOS GRUPOS) ou calcular o numero total de diferentes configuracoes (PROBABILIDADE). Ha uma diferenca estetica ao meu ver.