Re: [obm-l] Um problema de logica muito confuso

> Em um teste há cinco opções, porém somente uma é
> correta, sendo elas :
>
> a)Q b)I c)Z d)R e)C
>
> Qual destas opções é correta ?
Perante tal exercício, acredito que seu professor foi infeliz ao demonstrar a sua resposta. Na minha opinião a questão é sugestiva a várias perguntas. Logo a sua turma juntamente com seu professor, imaginou a questão da seguinte forma. "Qual o conjunto que não está contido em nenhum outro mencionado." Se levarmos em consideração isso, logo nenhuma alternativa estaria correto.

Ao meu parecer o entendimento da questão seria o seguinte, "Qual dentre os conjuntos Q, I, Z, R, C, possuem algum elemento que nao seja comum a união de todos os outros conjuntos mencionados." (desculpa pela má formulação da questão mas estou meio com pressa.)

Logo a única alternativa viável seria a "e", afinal os complexos possui sqrt(-1) = i que não é comum a união dos conjuntos Q, I, R, Z, N.

Como o professor Morgado me disse uma vez, em um vestibular ou concurso público, cabe ao aluno, eliminar as sugestividades e apresentar a resposta mais viável.

> Qual o conjunto que é formado por
> todos os numeros que podem ser escritos da forma(+
> ou -)x, tal que x
> pertence aos naturais ?" A resposta correta seria
> "c)".

Acho que vc também errou aqui, afinal + - (x), tal que x pertença aos naturais, pode ser encontrado em outros conjuntos como por exemplo Q, R...

Creio que a resposta do Daniel seria a mais viável.

Sobre a discussão eu desejaria que voltasse ao exercício... e não estendesse mais as discussões que tirou de foco a parte matemática da dúvida.

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!