Re: [obm-l] Problema Interessante

> Não tenho certeza se o erro foi meu, mas a parte
> real
> é um número algébrico, mas em geral não é um inteiro
> algébrico; por outro lado o dobro da parte real é um
>
> inteiro algébrico (tome z = 1/2 + i sqrt(3)/2).
>
> []s, N.

Nao Nicolau, na sua mensagem nao estava escrito que
era um inteiro algebrico, mas apenas um numero
algebrico.
Eu estou me confundindo porque eu acho que uma vez vi
a seguinte afirmacao: "Com excecao de -1, 0 e 1, a
parte real de uma raiz da unidade nao eh um inteiro
algebrico" . Esta afirmacao eh falsa, certo?
Artur