[obm-l] Vunesp - "Questao Duvidosa"

Me ajudem...

Sábado dia 07/02/2004, ouve o concurso para Auxiliar Judiciario. Concurso esse preparado pela Fundação VUNESP.

Como minha namorada fez a prova, tive a oportunidade de estar resolvendo.

E duas questões ao meu ponto de vista é duvidosa.

Queria saber de vocês se o meu raciocínio é correto, e se minha namorada deveria entrar com recurso.

Aqui vão elas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - Uma turma com 180 formandos esta elegendo o orador oficial atraves de uma votação. Os candidatos são Ana e Paulo. No momento, Ana possui 1/4 dos votos e Paulo 2/5. Se todos os votos restantes forem para Ana, e se nenhum formando deixar de votar, então ela sera eleita com uma quantidade de votos a mais que Paulo igual a?

A) 24
B) 28
C) 30
D) 36
E) 45

Minha Resolucao:
Compreendi o exercicio dessa maneira, esta ocorrendo a votação e num determinado numeros de votos obtemos que Ana possui 1/4 e Paulo 2/5.
E o restante dessa votação não haveria nenhum voto em nulo e todos iriam para Ana.

Considera-se esse determinado Numero igual a "x".

Mas se no exercicio nao tem como determinar o Numero de "x" assim, a quantidade de votos que ANA tem a mais que Paulo podera assumir vários valores.

Logo Ana terá 1/4 . x e Paulo 2/5 . x
7/20 x seria votos em nulo.

logo Teriamos que ana... Deveria ter x/4 + (180-x), Paulo - 2/5.x e votos em Brancos 7/20x.

Logo -3x+720 + 2/5.x + 7/20x = 180 votos

Sendo que x, poderá assumir qualquer valor, é vidente que a quantidade de votos que ANA possuirá a mais que Paulo, será variavel.

Sendo assim, a questão estaria mal elaborada.

Talvez eu tenha compreendido errado tal questão.

2 - Em uma banca de frutas, há apenas meloes e melancias. Se nessa banca há 15 melões, e a razão entre o numero de melancias e de frutas é 3/8 então o número de melancias é igual a:

A) 15
B) 13
C) 12
D) 10
E) 9

Minha resolução.

Se para cada 8 frutas obtemos 3 melancias, então para 15 melões teriamos 5 melancias!!!

Mas nao a essa opção!!!

Por favor me ajudem o mais rápido possivel para que se possa entrar em recurso.

Desde já agradeço a todos.

[ ] , s

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!