[obm-l] GRANDE DÚVIDA!

Olá! Meus Amigos! Esse problema do policial e o líder é mesmo bastante delicado
e em breve publicarei o raciocínio de um Doutor em Estatística pela famosa
Universidade de Upsala-Suécia. Vale salientar que existe uma equipe de ponta da
UFRJ debruçados na sua elucidação, mas tudo leva a crer que o nosso comandante
e também Doutor pela famosíssima Universidade de Princeton-EUA matou a charada.
No momento, gostaria da ajuda de vocês com relação a uma pequena "grande
dúvida" que foi retirada da página 55 do livro INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA -
Thomas H. Wonnacott e Ronald J. Wonnacott, cuja elucidação, ainda é um enigma.
Vejam na íntegra o verdadeiro enunciado e sua respectiva resposta.

Jogamos dois dados, interessando-nos os seguintes eventos:
- primeiro dado, resultado 5
- total 7
- total 10
A seguinte conclusão verbal é correta? Se não, corrigí-la.
Se eu apostar no total 10, uma olhada no primeiro dado, para ver se deu 5, me
ajudará (modificará as chances). Mas se eu apostar no total 7, não adiantará.

Resposta do Livro: Conclusão Verdadeira!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br