[obm-l] Re: Integração

>Gostaria de perguntar uma curiosidade que me surgiu quando comecei
>recentemente a aprender integrais.
>Suponhamos que uma função seja definida por f(x) = 3x^2 + 2x + 6. A sua
>derivada primeira é f'(x) = 6x + 2. E digamos que eu queira voltar à função
>f. Integrando f'(x), eu obteria f(x) = 3x^2 + 2x + c, sendo c uma
constante.
>Minha pergunta: haveria algum processo que permitisse obter c = 6, ou
sempre
>que integramos uma função obtemos uma "família" de funções, visto que, para
>cada c, teremos uma função f diferente?

  Caro Rafael, daí você entra na teoria das equações
diferenciais.  Na realidade o que você quer é um y tal que
y' = 6x + 2 = f(x).  Essa é uma equação diferencial
de primeira ordem.
 Para se resolver equações diferenciais, você
precisa das condições iniciais.  Se a equação é de primeira
ordem você precisa de uma condição inicial y(0)=c1.
 Se for uma equação diferencial de segunda ordem, do tipo
y''+ay'+by=f(x) então precisa de duas condições iniciais
y(0)=c1 e y'(0)=c2. E assim por diante.  Com o tempo vc
irá obter um insight maior nesses temas :)  Espero
ter esclarecido.
[]s
  Ronaldo L. Alonso

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/