Re: [obm-l] EXTREMAMENTE DIFICIL !!!!!!

On Sun, Feb 01, 2004 at 05:49:36PM -0500, Faelccmm@aol.com wrote:
> Exatamente Nicolau, vc soh podera nadar na(s) direcao(s) SW-NE (como os
> bispos!!!)

Se você só pode andar na direção SW-NE é completamente impossível
ir da primeira para a última coluna! Talvez você queira dizer SW-NE ou SE-NW?
Mas mesmo assim a minha outra objeção se aplica, ou não?

> [...se duas pessoas nunca podem ocupar a mesma diagonal ninguém poderia nunca
> sair da diagonal em que começou...]
>
> Nao isto nao eh verdade. Voce poderia comecar, por exemplo, com:
>
> A mulher da casa a(1,1) poderia ir tranquilamente para a casa a(2,2). Nao
> poderia ?

Se você está falando de diagonais paralelas a (t,a+t) então ela não saiu
da sua diagonal. Mas a diagonal (t,a-t) não conta?
Ela com isso não ficaria na mesma diagonal que a mulher que está em (3,1)?

[]s, N.