Re: [obm-l] EXTREMAMENTE DIFICIL !!!!!!

Em uma mensagem de 1/2/2004 20:35:29 Hor. de verão leste da Am. Sul, nicolau@mat.puc-rio.br escreveu:

On Sun, Feb 01, 2004 at 04:51:03PM -0500, Faelccmm@aol.com wrote:
> Este eh um problema *extremamente dificil*:
>
> 1) Imaginem 8 pessoas em uma tabela 4 X 5. Sendo que 4 mulheres estao na
> coluna A e 4 homens na coluna E. Como passar todas as mulheres para a coluna
> E e todos os homens para a coluna A.
> REGRA: Em nenhum momento das passagens pode haver mais do que 1 pessoa em
> cada DIAGONAL.

E continuando a minha mensagem anterior, o que se quer dizer com diagonal?
Acho que não pode ser qq linha ao longo da qual se move um bispo pois
há oito delas na direção SW-NE e uma pessoas em cada uma destas linhas;
se duas pessoas nunca podem ocupar a mesma diagonal ninguém poderia nunca
sair da diagonal em que começou.

Ou será que duas pessoas podem pular ao mesmo tempo para trocar de posição
simultaneamente? Vale virar a tabela? Vale operação de mudança de sexo?