RE: [obm-l] EsSA_2003

pelo teorema da bissetriz interna, a bissetriz do ângulo interno de um
triângulo determina sobre o lado oposto dois segmentos proporcionais aos
outros dois lados. Então os outros dois lados serão divididos
proporcionalmente aos dois segmentos. Portanto AB = 20/56*84 =30 e
AC = 36/56*84=54

http://messenger.msn.com.br