Re: [obm-l] Impossibilidade do movimento

On Sat, Jan 24, 2004 at 04:26:38PM -0200, Frederico Reis Marques de Brito wrote:
> (Isto é falso. Embora concorde em ter-se uma certa estranheza inicial, mas o
> fato é que qdo somamos termos que tendem a zero, talvez a soma ainda possa
> ser finita. Tal como ocorre com 1/10^n. Entretanto, é necessário dizer que
> apenas em algumas sequências a soma converge, precisamente, qdo as séries
> são convergentes. Imagine o seguinte:
> 2=1,999999..., o que essa igualdade significa?

Eu não tenho participado diretamente desta conversa, mas já que chegamos
ao famigerado 0.999999... = 1, recomendo que deem uma olhada nas *MUITAS*
mensagens que já foram escritas nesta lista sobre este persistente tema.

Você pode começar pela mensagem abaixo e seguir os links:

http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200310/msg00348.html

Obrigado ao Duda = Eduardo Stabel por fazer esta lista de mensagens,
mas conferindo, acho que alguns destes links estão trocados, não?

[]s, N.