Re: [obm-l] Trigonometria

Olá Jefferson,

Sabemos que
senx + cosx < pi/2

( basta verificar que senx + cosx = sqrt(2) * sen(x + pi/4) que , no máximo,
é igual a sqrt(2) )

Portanto,
cosx < pi/2 - senx

Como x é do 1o. quadrante, os 2 lados da desigualdade também são do 1o.
quadrante.
Então,
sen(cosx) < sen(pi/2 - senx)  , que nos leva à
sen(cosx) < cos(senx)

Abraços,
Rogério

http://messenger.msn.com.br