Re: [obm-l] Re: [obm-l] Inequação do 3o gráu

tb acho que fica estranho sqrt, mas em LaTeX para indicar raíz de índice n de um numero p faz-se:
sqrt[n]{p}

eu particularmente prefiro a maneira do Latex, pq evita confusões ou o uso excessivo de parenteses, chaves, colchetes...

ex.: (2x)^1/3 pode parecer óbvio que eh a raiz cubica de 3, mas e se fosse

(2x)^2/3; eh [(2x)^2]/3 ou (2x)^(2/3)?